Telefone: 11 3743-5160 | E-mail: contato@gdrautomacao.com.br

tef

TEF é a sigla de Transferência Eletrônica de Fundos que engloba um conjunto de ferramentas dedicadas à operação de pagamento por meios eletrônicos como, por exemplo, cartões de crédito e débito em estabelecimentos comerciais. É um módulo de software homologado junto as dquirentes (administradora de cartões) que integrado o aplicativo frente de loja / PDV (Ponto de Venda) sendo responsável pelo processamento de pagamentos por cartão de crédito e débito. Os aplicativos frente de loja / PDV da GDR Automação são integrados ao sistema multi bandeira de transação eletrônica de fundos da empresa mais conceituada em TEF do país a Software Express utilizando a plataforma IP (via internet) a mais moderna e segura do mercado.
SiTef – Solução Inteligente para Transferência Eletrônica de Fundos O SiTef ® é um conjunto de programas de computador desenvolvido para auxiliar e facilitar a integração de empresas comerciais, tais como lojas, supermercados, telemarketing, provedores, etc., com as administradoras de cartões de crédito e de débito no que diz respeito à Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). Além das funções de Transferência Eletrônica de Fundos o SiTef ® possui também conexão com empresas que fornecem serviços de consulta/garantia de cheques Serasa, TeleCheque, Associação Comercial de São Paulo.
O SiTef ® é totalmente integrado aos aplicativos frente de loja / PDV desenvolvidos pela GDR que automatizam as operações de venda balcão ou check out, BSPDV e GDRSAT.
Vantagens no uso do SiTef
  • Aceitação, pelo lojista, de todos os cartões de crédito e débito existentes no mercado.
  • Consulta/Garantia de cheques “on-line”, no próprio PDV.
  • Garantia e processamento “on-line”, no próprio PDV, das transações efetuadas com cartão de crédito/débito, pelas Administradoras de cartão.
  • Maior produtividade do caixa, nas compras com cartão.
  • Atendimento mais rápido e sem burocracia (telefone, rg, etc.) para o cliente da loja.
  • Controle centralizado e em tempo real, de todas as transações TEF realizadas por loja, por dia, por PDV, por Administradora ou por cartão.
  • Controle centralizado e em tempo real, de todas as consultas/garantia de cheques realizadas por loja, por dia ou por PDV.
  • Manutenção das pendências “on-line” e em tempo real.
  • Configuração, por loja, dos tipos de cartões aceitos e dos limites e valores a serem utilizados em determinadas transações (venda pré-datada, parcelada,forçada)
Arquitetura do SiTef ® O SiTef ® foi desenvolvido com três objetivos básicos:
Performance Por centralizar todas transações TEF e consulta/garantia de cheques, o tempo de resposta de cada transação deve ser o menor possível. Para isso o SiTef ® utiliza-se das características do Sistema Operacional no gerenciamento de multitarefas, isto é, permite que múltiplas transações sejam executadas simultaneamente. Isto evita que haja enfileiramento de mensagens de solicitações dos PDV’s, pois não há necessidade da espera do término de uma transação para o início de outra.
Modularidade O SiTef ® é o elo de ligação entre os PDV’s e as Administradoras de cartão e Consulta/Garantia de cheques, por isso ele deve ter a versatilidade de poder se adaptar a novos serviços e características oferecidos por estas, como também a de agregar novas empresas que venham a prestar estes tipos de serviços. Para isso o SiTef ® foi desenvolvido em módulos especializados. Cada módulo é responsável por uma tarefa específica como, por exemplo, tratar do protocolo e das particularidades de uma determinada Administradora de cartão, ou de se comunicar com os PDV’s, ou de tratar o protocolo de comunicação sendo utilizado (X25, BSC3, TCP/IP, etc) e assim por diante. Existe um módulo para cada Administradora de cartão, ou Consulta/Garantia de cheques, sendo utilizado.
Para gerenciar o sincronismo entre estes módulos existe o Núcleo, que é o responsável, entre outras coisas, de inicializá-los de acordo com as configurações pré-definidas.
Segurança Por envolver a transferência de valores entre duas entidades (o cliente e o lojista) e por processar informações contidas no cartão, a segurança das transações é tratada como objetivo primordial. Para isso o SiTef ® possui dois níveis de segurança:
  1. Para a efetivação da transação A transação só é efetivada após a emissão do comprovante e sua confirmação pelo PDV ao SiTef ® . Existe também a possibilidade de cancelamento “on-line” de uma transação já efetivada, que pode ser executada diretamente no PDV.
  2. Para o tráfego de informações nas comunicações As mensagens que trafegam na rede local são criptografadas com um algoritmo proprietário da Software Express. As senhas são também criptografadas com algoritmo específico de cada Administradora.

Transações Disponíveis:

Todas as transações disponibilizadas pelas Administradoras de cartão estão disponíveis também pelo SiTef ®. Algumas transações não estão disponíveis para todas as Administradoras.

Cartão de Débito: 

  • Instantâneo (D+0).
  • Normal (D+1).
  • Pré-datada (D+n).
  • Agendada (dd/mm/aa).
  • Parcelada (com e sem entrada).
  • Forçada (o cliente não possui saldo no momento, mas o lojista assume o risco, dado que pelo menos a senha foi validada e a conta do cliente não possui restrições).
  • Cancelamento.
Cartão de Crédito:
  • Rotativo.
  • Parcelada com juros da administradora.
  • Parcelada com juros da loja.
  • Cancelamento.
Transporte e segurança de dados:
O transporte de dados e comunicação das transações de cartão efetuadas nos estabelecimentos comerciais é feito pelo sistema integrado LSS da Lyra Network, uma das empresas mais conceituadas do mundo em transporte seguro de dados.

 

SERVIÇO
A Lyra Network, empresa especializada no transporte de transações eletrônicas, disponibiliza uma rede segura para conectar terminais de pagamento via IP, GPRS ou RTC (discado) com os Servidores de processamento dos centros adquirentes.

 

SOLUÇÃO TELECOM
Sistema Lyra Secure Switch (LSS): Uma solução econômica para conexão em IP dos concentradores TEF. LSS é uma solução exclusiva desenvolvida pela Lyra Network, compatível com a maioria dos sistemas de TEF homologados no mercado Brasileiro.

 

RECURSOS E VANTAGENS DO LSS
– Redução drástica do custo de telecom.
– Controle total do custo graças a pacotes mensais fechado.
– Gestão on-line dos pontos ativados e monitoramento das transações em tempo real.
– Controle da rede em tempo real e ferramentas de diagnostico em casos de anomalias.

Com as soluções inovadoras da GDR tenha sua empresa sempre à frente!

Com as soluções inovadoras da GDR tenha sua empresa sempre à frente!
Sistema Sat